Resumo do BLOG – Referência 2019

Olá Pessoal,

   Como de costume gosto de fazer um breve resumo do BLOG durante ano, e acho importante compartilhar com vocês, pois vocês fazem parte dessa evolução. Isso também ajuda analisar se de fato foi feito alguns ítens que eu gostaria demonstrar para nossa comunidade.

   Como todos imaginam eu escrevo aqui para que de alguma forma isso possa me ajudar em algum dia, obtendo histórico e também para compartilhar um pouco do conhecimento que tenho e que vou adquirindo durante minha jornada, sendo assim acredito que ajude algumas pessoas em seu dia a dia e seus desafios e decisões diárias. 

   Resumidamente, vocês que me incentivam à continuar escrever, pois de alguma forma exige uma dedicação e tempo adicional para trazer todos esses tópicos que não podem ser diários, mas tento compartilhar aquilo que consigo durante a jornada. Como podem ver abaixo, coloquei um resumo do que conseguir entregar de conteúdo tecnico, dicas, atualizações durantes esses 12 meses de 2019.

Meses de 2019 Quantidade de posts
Janeiro 6
Fevereiro 6
Março 1
Abril 6
Maio 6
Junho 1
Julho 3
Agosto 2
Setembro 1
Outubro 7
Novembro 3
Dezembro 3
Total 45

   Se formos analisar o ano teve 52 semanas, ou seja, quase temos um post por semana durante todo o ano 2019 ( aqui no BLOG também pego ferias…rsrs ). Eu fico super feliz, pois acredito que consegui entregar um conteúdo diferenciado e como mencionado que ajude de alguma forma a todos. 

Números

   Para trazer um pouco de histórico o post com maior acesso foi relacionado ao “ Simuladores – Ambiente de Testes ” que deu um total de 13.900 acessos e o mês onde tivemos a maior quantidade de visitas foi em Novembro com 14.954.

Logo abaixo temos uma ideia sobre os acesso em nosso BLOG durante todo o ano de 2019. Se observarem temos um pico muito grande baseando-se na média, porém esse pico foi justamente no dia que divulguei em primeira mão sobre alteração das certificações Cisco.

   E como comentei já evoluimos do último ano para esse ano de 2019, o que me deixa também bem animado e não somente atendendo Brasil, pois vejo muitos acessos vindo de outros paíse. 🙂

   Aqui apenas um esboço do que comentei acima, mas já é muito gratificante saber que seu conteúdo de alguma forma está alcançando outros horizontes.

Conquistas

   Não poderia deixar de compartilhar algumas conquistas já dividida com vocês durantes nossos posts, mas vale a pena reforçar:

    • Eleito para o programa do Cisco Champion pela terceira vez consecutiva,
    • Eleito no programa vExpert ( VMware ) pelo terceiro ano consecutivo,
    • Eleito no sub-programa do vExpert denominado como sendo vExpert NSX pela primeira vez,
    • Escolhido como convidado para participar em São Francisco do Network Field Day – 20
    • Virei Leader do programa VMUG relacionado ao capítulo de São Paulo,
    • Eleito a participar da final do IT BLOG Awards da Cisco na categoria ” Best Cert Study Journey
    • Escolhido no mês de Agosto CCNA Advocate of Cert Insiders engajando dentro do Learning Academy
    • Conseguimos algumas parcerias para trazer ebooks para nossos leitores e de alguma forma possa ajudar adquirir maiores conhecimentos.

 

Futuro

   Este ítem e o mais dificil para escrever, pois como isso depende de diversos fatores, bem como isso são ítens adicionais que consigo trabalhar nos finais de semana e também algumas madrugadas ( rs ), porém meu objetivo e continuar trabalhando nos tópicos de Meraki, trazer mais conteúdo relacionado essa nova demanda de SDWAN e integração entre as Clouds.

   Novos desafios para compartilhar seria agregar tópicos de segurança e ítens co-relacionados com gerência de rede e seus ítens de automação para toda essa infra-estrutura relacionado as tarefas diárias que executamos em nossos dias.

   Enfim, isso é o que gostaria de compartilhar com vocês e possam sentir também isso como conquistas de vocês, pois acredito que caminhamos juntos durante todo esse ano. Fiquem também a vontade para sugerir conteúdo para nosso BLOG que tento de alguma forma ajudar vocês. Deixe seus comentários ou entre em contato comigo por email, midia social ou fumaça ( rsrs )

   O que desejo para todos e um Ano Novo repleto de realizações pessoais e profissionais para esses novos desafios que vocês estão pensando em 2020. Com certeza, acredito que possamos explorar muitos ítens juntos durante esse ano que está por chegar.

Abs,
Rodrigo

0
0

Link permanente para este artigo: https://ciscoredes.com.br/2019/12/30/resumo-do-blog-referencia-2019/

2 comentários

1 menção

    • Clayton Neves em 30 de dezembro de 2019 às 11:26
    • Responder

    Parabéns pelo conteúdo. Espero que em 2020 venha com tamanho empenho e dedicação que tivemos durante esse ano, grandes conquistas estão por vir e nós, que acompanhamos a trajetória do Blog, torcemos para que a vitória seja alcançada, sempre.

    0

    0
    1. Obrigado Clayton. Sucesso para todos nós e deixem as sugestões para que possamos melhorar em algum ítem em nosso BLOG.

      0

      0
  1. […] conseguimos ajudar a comunidade, bem como também conforme a promessa em nosso post executado em 2019, declarando um pouco sobre os temas que iria tentar […]

    0

    0

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate