Resumo do BLOG – Referência 2020

Olá Pessoal,

Gostaria de compartilhar um pouco sobre nossa trajetória de 2020, um pouco atrasado, pois já estamos em 2021 ( rs ), porém devido a um outro projeto que logo mais vocês irão descobrir, eu acabei atrasando um pouco com as informações, mas volto aqui para trazer alguns números e avaliar o que conseguimos ajudar a comunidade, bem como também conforme a promessa em nosso post executado em 2019, declarando um pouco sobre os temas que iria tentar abordar.

Todos sabem que esse ano foi complicado para todos, mas conforme demonstração de nossos números abaixo, posso dizer como sendo um blog que trata de assuntos específicos e sendo com um hobby adicional, eu declaro que os números estão ótimos ( rs!! ).

Logo abaixo, podemos ver os posts mais visitados, e diga de passagem é um tópico que foi abordado em 2016.

Nesta linha de raciocíonio, eu consegui postar um total de 32 posts ( contando este que seria de 2020..rs!), ou seja, seria 1,5 post por semana, que de alguma forma eu acho um valor expressivo.

Re-avaliando aquilo que havia pensado em 2019, eu até consegui fazer as tratativas, pois eu consegui trazer mais conteúdos técnicos explicando sobre a tecnologia Meraki ( Insight, Umbrella+MR, SDWAN ), Gerência via IPFabric, Segurança WIFI, adicionei mais alguns códigos em minha conta do GitHub, etc

Conquistas

Neste ano de 2020 eu continuei dentro dos 3 programas de comunidades que venho tocando ( Cisco Champion, vExpert, VMUG Leader ), e posso dizer que foram especiais os parâmetros para o CiscoChampion, onde fiz uma entrevista para DevNet Create para divulgar o evento no Brasil e também contar um pouco também sobre nossa comunidade no Brasil, sendo o primeiro blog brasileiro a difundir a informação sobre nossa comunidade e também de divulgar um resumo sobre o ” Kick Off “ executado com os líderes na abertura do evento.

Para nosso capítulo do VMUG São Paulo, onde nele conseguimos fazer 5 eventos durante o ano, com muitas palestras técnicas e também fizemos um encontro reunindo todos os capítulos do Brasil ( total de 6 ), onde foi chamado de VMUGão, inclusive com a presença ilustre de Sanjay Poonen ( COO ).

Certificações

Sobre esse quesito acredito que fiquei bem feliz, pois consegui desbravar algumas áreas que não são de meu cotidiano e posso dizer que vieram somente agregar mais conhecimentos para o dia a dia, e também ajudar no sentido de compartilhar mais tópicos para todos vocês que nos acompanham.

Dentro dessa trilha eu consegui obter a Certificação da Cisco ( CyberOps Associate ), Azure ( Fundamentals ), Aviatrix ( Engineer Multicloud ), Instrutor Netacad ( CyberOps Associate ), e um curso denominado BootCamp da IGTI ( Arquiteto de Cloud ).

Conclusão

Acredito que baseado neste resumo, posso dizer que foi um ano difícil, devido a diversos fatores que influenciaram durante a trajetória.

Tive os sucessos conforme demostrado acima, e que de uma certa forma foram excelentes, porém tenho que revelar que também tive deslizes, na qual teve a iniciativa de escrever um livro, onde não conseguimos evoluir, atualizar meu treinamento que também acabei não executando. Entretanto, acho que essas reflexões nos ajudam também a focar nas necessidades e avaliar para que não tenhamos punições se avaliar como um todo.

Como recomendação façam uma reflexão e sempre verifiquem os lados positivos, para que você não veja somente o lado negativo e possa se punir de forma injusta.

Abs,
Rodrigo

 

0
0

Link permanente para este artigo: https://ciscoredes.com.br/2021/01/03/resumo-do-blog-referencia-2020/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate