GNS3 com Switching

Olá Pessoal,

  Não sei se todos vocês já viram a noticia sobre o suporte do GNS3 para Switching, entretanto segue um pouco dos detalhes desse avanço para esse software. 

GNS3

  A versão 3.1.0 do GNS-3 irá incluir suporte a switches. Segundo os mantenedores do projeto, ao contrário do que muitos pensavam, a emulação de switches na plataforma sempre foi possível, entretanto, demandaria um nível de configuração no lado cliente que tornaria este recurso praticamente impossível de ser usado pela maioria das pessoas.

  A nova versão do GNS-3 (3.1.0) deverá ser lançada já no início de 2014. Será liberado uma versão “beta” para teste no dia 20/11, apenas para os que    solicitaram convites (e se ainda houver convites disponíveis). Para entrar como “beta-tester” da nova versãoclique aqui.

  Obviamente, no início, espera-se que vários bugs sejam encontrados, mas isso vai sendo acertado com o passar do tempo. O que importa é que, agora, haverá uma alternativa, de fato. Até o momento, a única ferramenta de simulação que oferecia suporte a switches multi-layer no nível CCNP ou mesmo CCIE era o IOU, da Cisco (que nunca foi disponibilizado oficialmente pela empresa). Agora, com a nova versão do GNS-3, os estudos rumo ao CCNP ou CCIE ficam muito mais fáceis.

  O importante é esperar para vermos se isso de fato vai virar realidade para todos nós que estamos ansiosos para conseguir emular switch em nossos estudos. Laughing Espero que aproveitem a dica.

Abs,
Rodrigo

0
0

Link permanente para este artigo: https://ciscoredes.com.br/2013/11/14/gns3-com-switching/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate