Cisco Meraki – Regras do Firewall para Acesso a Cloud Meraki

Olá Pessoal,

   Como vocês vem acompanhando nossos posts sobre Meraki, e conforme nossas explicações os equipamentos são gerenciados através da Cloud, devido a este parâmetro temos o principio que os equipamentos instalados na sua infra-estrutura precisam acessar ao ambiente público para alcançar o destino, desta forma serão geridos por essa estrutura de Cloud.

   Devido a isso, algumas pessoas me perguntam como controlar ou o que liberar dentro de minha infra para que esses equipamentos sejam geridos conforme a demanda do produto. Bom, a resposta é simples, pois temos todas as regras já declaradas para serem aplicadas internamente e obviamente você pode garantir sua politica de segurança conforme os acordos executados internamente dentro da empresa.

   Para você obter as regras é necessario acessar o menu principal, clicar em Help ( 1 ), após isso Firewall Info ( 2 ).  Veja abaixo:


   Após esse processo você pode visualizar as regras que deve ser implementadas, bem como se desejar pode fazer o download, conforme abaixo:


   Espero que isso possa responder alguns questionamentos que eu havia recebido e ainda não havia publicado para todos.

Abs,
Rodrigo

0
0

Link permanente para este artigo: https://ciscoredes.com.br/2018/04/27/cisco-meraki-regras-do-firewall-para-acesso-a-cloud-meraki/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate