Cisco Meraki – Certificação CMNA – O que é?

Olá Pessoal,

   Não sei se todos acompanham o BLOG no Twitter, ou se já haviam visto que eu adquiri a certificação CMNA. O que seria isso?

   Bom, a descrição do termo é “ Cisco Meraki Network Associate “. Talvez, vocês estão se perguntando, onde ele fez essa certificação? Qual o valor? Qual treinamento? Quais os conhecimentos necessários?

   Enfim, essa certificação não está aberto ao público ( como um CCNA ) e somente é possível executar sendo um parceiro Cisco e obviamente estar associado a esse parceiro, desta forma, você pode se cadastrar nas datas disponíveis para executar um treinamento de 4 horas, após esse período você executa uma prova ( LABzinho ) seguindo algumas instruções disponibilizadas através de um documento. Com a finalização do laboratório o instrutor ( funcionário Cisco Meraki ) faz a validação se todos os itens foram executados e de fato, se está funcionando conforme a solicitação exigida no documento. Os requisitos recomendados no momento de fazer a inscrição é que você tenha conhecimento ao nível de CCNA.

   Após esse processo e finalizado você obtém sua certificação. BINGO!!!

   Porém, o ponto mais importante e que de fato me chamou atenção na época foi que você finalizando esse treinamento/certificação você ganha 3 equipamentos Meraki com Licença Full por 3 anos. Para quem gosta de um HOMELAB, isso foi perfeito para que eu pudesse ter esses equipamentos e conseguir fazer um upgrade na infra interna. ( rsrsrs.  🙂  ). Somente uma ressalva, esses equipamentos não são entregues no Brasil, ou seja, são disponiblizados apenas nos Estados Unidos.

   Os equipamentos disponibilizados são:


   Neste caso estou trazendo esse tópico em nosso BLOG, pois em nossos próximos posts vou detalhar um pouco mais sobre esse produto, e claro como estou utilizando esses equipamentos em HomeLAB, vou demonstrar algumas facilidades e problemas, bem como o proposito dessa solução.

   Vale lembrar que essa solução apresentada pela Cisco é para determinados segmentos ( minha visão )  e obviamente para abordar esses novos tópicos de SD-WAN.

Abs,
Rodrigo

0
0

Link permanente para este artigo: https://ciscoredes.com.br/2018/02/02/cisco-meraki-certificacao-cmna-o-que-e/

4 comentários

Pular para o formulário de comentário

    • Luciano em 24 de maio de 2018 às 22:33
    • Responder

    Rodrigo
    Achei interessante o seus post e me interessou mais sobre o assunto, inclusive o certificado.
    até mais,

    Luciano

    0

    0
    • Thiago Bento em 10 de julho de 2018 às 11:58
    • Responder

    Olá Rodrigo,

    Como posso me tornar um parceiro Cisco e ser associado a esse parceiro?

    Grato,

    Thiago Bento

    0

    0
    1. Boa Tarde Thiago,

      Para se tornar um parceiro Cisco, primeiramente você precisa ter uma empresa e atender alguns pre-requisitos que o fabricante exige.

      Para ser associado a este parceiro você precisa ser um funcionario dessa empresa que consequentemente essa empresa já deve estar seguindo os requisitos necessários para oferecer os produtos do fabricante..

      Abs,
      Rodrigo

      0

      0
    • Thiago Bento em 11 de julho de 2018 às 22:36
    • Responder

    Boa noite Rodrigo.

    Tenho muito interesse nessa questão da parceria Cisco, estudarei mais sobre esse assunto.

    Obrigado pela pronta resposta.

    Thiago Bento

    0

    0

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.