«

»

mar 03 2017

Imprimir Post

EVE-NG com código novo

Olá Pessoal,

   Acredito que vocês já haviam visto alguns posts aqui em nosso BLOG falando sobre nossas ferramentas de simulação para os ambientes de redes, Se não visualizou consulte Simuladores.

   Pois bem, sabemos que as certificações de um modo geral apenas iremos praticar e exercitar configurações, troubleshooting, validação logs, validar design literalmente colocando a mão na massa, portanto falando-se de Cisco para as certificações CCNP ou CCIE, esses simuladores são mais que necessarios para que possamos estar ” afiados ” para nossa prova e até teste antes de colocar qualquer coisa em produção em nosso ambiente do trabalho.

   Como sabemos essa ferramenta é opensource e pode ser feito o download do EVE-NG. Em falando-se de Cisco, podemos emular (IOS), NX-OS, ASA, ISE, WSA e ESA. Enfim, podemos observar que nosso ” leque ” acaba aumentando bastante para que em diversas situações possamos fazer um pequeno esforço para que nosso conhecimento cresça a cada dia.

   Com isso, gostaria de notificar sobre um curso online que nosso amigo está divulgando através do Netfinders, tendo todo esse escopo sendo abordado com laboratorios já preparados, bem como as imagens dos equipamentos que poderão ser usados nesse simulador. ( se falar que viu em nosso BLOG o anúncio você ganha 10% de desconto em seu treinamento ). Outra opção que achei muito interessante, também disponibilizada pelo Netfinders Brasil, é o aluguel de um servidor EVE na nuvem.

   Por 29,99 por mês podemos acessar o EVE remotamente e criarmos os laboratórios que quisermos. Espero que vocês consultem e verifique as oportunidades para executar esses treinamentos.

Abs,
Rodrigo

Posts relacionados:


0
0

Link permanente para este artigo: https://ciscoredes.com.br/2017/03/03/eve-ng-com-codigo-novo/

3 comentários

  1. HanzoKiddo

    Cada dia mais evidente e prático saber que não é necessário um LAB real para aplicar os estudos.

    0

    0
    1. Rodrigo Rovere

      Eu sinceramente já não consigo pensar em muitas diferenças de você ter seu próprio rack e de utilizar as ferramentas de emulação, devido ao dinamismo que podemos criar nossas topologias.

      0

      0
  2. cesar

    Particularmente falando, eu uso as plataformas virtuais para os meus estudos e testes de serviços. No entanto eu fui encontrando algumas limitações no que cerne a rede Wireless e alguns serviços de switching. Tirando isso, a virtualização ganha em custo e benefício.

    0

    0

Deixe uma resposta