Solução Small Business – Cisco

Olá Pessoal,

   Acredito que todos quando ouvem o nome Cisco, pensam em algum projeto grande, equipamentos super caros, etc.

   Entretanto, o que eu gostaria de mencionar com vocês é que a Cisco também tem diversas soluções para pequenas e médias empresas, que muitas das vezes pode-se enquadrar dentro do orçamento liberado para criação de uma estrutura de redes.

   Logo abaixo nos podemos observar no próprio site do fabricante que já temos algumas idéias de soluções, baseando-se na quantidade de usuários.

cisco_small_business_solution

   Com isso podemos pegar um exemplo para uma definição de equipamentos e topologia para um site onde teremos 20 usuários. 

topologia_small_business_20_users

Se necessitar expandir um pouco mais sua solução, podemos pensar em um site com 100 usuarios, onde já teriamos um serviço em nuvem para validação de DNS.

kit_smb_100_users

   Esse serviço seria o OpenDNS. Vocês sabiam que a Cisco comprou OpenDNS?

   Isso aconteceu em meados de agosto de 2015, onde o serviço da OpenDNS entrou para a torre de produtos de segurança da Cisco, com isso o portifólio de produtos traz essas opções para as grandes corporações, mas também um serviço que pode ser utilizado pelas pequenas e médias empresas. Mais detalhes podem ser consultados através desse link.

   Com isso, esse post é para tentar trazer uma dimensão um pouco diferente sobre os produtos, onde muitas das vezes podemos oferecer serviços diferenciados para clientes que atendemos em nosso dia a dia. Essas informações citadas podem ser consultadas no próprio site da Cisco.

Abs,
Rodrigo

 

0
0

Link permanente para este artigo: https://ciscoredes.com.br/2016/11/22/solucao-small-business-cisco/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate