Cisco DNA – Digital Network Architecture

Olá Pessoal,

   Gostaria de trazer uma novidade sobre anúncio de um novo produto que a Cisco esta trazendo para essa categoria de SD-WAN, SDN, Digital Network.

   Os produtos, que incluem um dispositivo em um site remoto onde temos NFV ( Virtualização de Funções de Rede ) trazendo melhorias para o software segmentação de redes, estão sob o plano de arquitetura de Rede Digital da Cisco. DNA oferece software integrado de rede – virtualização, automação, análise, gerenciamento de serviços em nuvem e segurança em uma única plataforma.

   No lado do hardware, a Cisco lançou o Enterprise Network Compute System (ENCS) Série 5400, um servidor 1RU Intel Xeon que inclui 8 portas GE  onde suporta LTE, T1, DSL, bem como Dual-Phy Gigabit Ethernet WAN e 64Gb de memória.

   O 5400 é uma plataforma para sites remotos criados para ajudar os clientes a acelerar suas implantações Enterprise NFV estendendo roteamento, segurança, otimização de WAN e outros serviços de rede para seus ambientes de filiais.

   Para você entender um pouco melhor arquitetura segue a foto de um slide relacionado apresentação do produto.

   Em nossos próximos post vou explicar um pouco melhor sobre esse termo que a Cisco está trazendo como DNA. Para que vocês possam entender um pouco melhor segue o link sobre Cisco DNA.

Abs,
Rodrigo

0
0

Link permanente para este artigo: https://ciscoredes.com.br/2017/02/23/cisco-dna-digital-network-architecture/

2 comentários

1 menção

  1. Bom dia Rodrigo!
    Ainda estou muito na duvida em como me preparar para SDN. Tenho procurado bibliografias e outros materiais oficiais e não obtive êxito.
    Seria interessante mesmo ir estudando conceitos como Big Data, VMware, AWS, Python, etc?

    0

    0
    1. Olá HanzoKiddo, na verdade para todo mundo esse novo termo onde podemos chamar de ” SDN ” está trazendo muita duvida.

      O que vejo na minha opinião que hoje estamos vendo uma enxurrada de informações vindo de diversos fabricantes, e os fabricantes existentes estão equalizando seus produtos para competir nesse mercado, então acredito que no momento devemos nos atualizar com os conceitos que são a base dessas novas estruturas, como virtualização, programação em Python e se sobrar algum tempo visualizar alguns tópicos em Ansible. Lógico que não podemos esquecer nos conceitos primordias como Routing e Switching.

      Hoje ouve-se falar muito da AWS, mas eles utilizam o desenvolvimento de seus próprios produtos que de uma forma ou de outra esta atrelado a virtualização e ferramentas de orquestração.

      0

      0
  1. […]  Conforme mencionado anteriormente, gostaria de trazer mais alguns itens co-relacionados a estrutura Cisco DNA, com uma maior […]

    0

    0

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate