CCIE – Quantos são?

Olá caros,

  Gostaria de divulgar uma informação que sempre tive muita curiosidade em descobrir, pois são números interessantes e que acabam incentivando e direcionando seus estudos para uma possível certificação, no qual o mercado não tem muitos profissionais. Lembrando-se que tudo isso deve ser um ” casamento ” entre sua área de interesse e uma maior afinidade com a área que você pretende seguir.

  Essa pesquisa ainda não é oficial, pois a Cisco ainda não consolidou os números, entretanto como curiosidade e validação esses números são extremamente úteis. Outro ponto interessante que neste ano já temos números de profissionais certificados para o CCDE e o CCAr.

  Podemos observar que a quantidade de CCIE certificados durante o ano anterior não são muitos, comparando que esse valor é dentro do planeta terra 🙂 . Um dos motivos que é mencionado para esse valor estar baixo, é que os profissionais estão deixando expirar sua certificação por algum motivo ainda não identificado.

  Abaixo podemos ter uma ideia de profissionais por países, entretanto esse número oficial não é recente, tendo como base 2010.

  Tentem observar a quantidade de profissionais que tem dois CCIEs. O que vocês acham desses números, são factíveis  para nosso mercado brasileiro? A demanda de profissionais para dois CCIEs no Brasil é reconhecida como em outras regiões?

  Espero comentários e discussões sobre o assunto. 🙂

Fonte:
http://bradreese.com/blog/ccie-5-5-2010.htm

Abs,
Rodrigo

0
0

Link permanente para este artigo: https://ciscoredes.com.br/2012/06/25/ccie-quantos-sao/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate