Zettabyte – Você contribui?

Olá Pessoal,

  Como todos sabem a cada dia o trafego, ou seja, a quantidade de dados que trafega por nossas redes ( externa – Internet ) aumenta a cada dia. Devido a isso todos devem ter ouvido falar sobre o zettabyte.

  O zettabyte estaria na ordem de 1021, ou seja, um sextilhão de bytes. Podemos fazer uma comparação com os valores mais usuais que estamos acostumados a visualizar como o terabyte 1012, ou gigabyte 109. Como curiosidade em April de 2012 nenhum sistema de armazenamento chegou a alcançar 1 zettabyte de informação.

  O vídeo abaixo foi feito pela Cisco com a intenção de mostrar o crescimento de trafego dentro das redes com uma estimativa que em 2016 iremos alcançar o zettabyte, com isso teremos mais dados do que a soma de informação que circulou na internet entre 1984 e 2012. Uma das maiores contribuições para essa crescente demanda é a difusão do trafego de vídeo e a grande vertente para os aparelho móveis, bem como no futuro próximo a maioria irá utilizar somente música online e os serviços de telefonia por internet ( VOIP ). Enfim, veja o vídeo abaixo e confira:

http://www.youtube.com/watch?v=cVMxu5G0oEw

  Você acredita que isso são previsões exageradas ou isso pode até acontecer antes daquilo que nossos especialista comentam?

Confira: www.cisco.com/go/vni

Abs,
Rodrigo

0
0

Link permanente para este artigo: https://ciscoredes.com.br/2012/06/08/zettabyte-voce-contribui/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate