BLOG – DNS Encriptado – O que você acha?

DNScrypt Proxy

Olá Pessoal,

   Hoje venho aqui trazer um post um pouco diferente, pois atualmente estou colocando mais informações via nossos posts tradicionais, porém resolvi voltar a fazer alguns vídeos para explicar um pouco mais essas menções citadas em nosso título.

   Enfim, sabemos hoje que segurança também é uma fator primordial em nossas infraestruturas, bem como nossas informações pessoais que trafegam de um lado para outro e de alguma forma são armazenadas por algum ambiente, empresa, equipamentos, etc. Pois bem, devido a isso e pensando que hoje a maioria do tempo estamos em frente à um browser, app, o porquê não pensar no DNS.

   De fato o DNS é a alma do negocio, para que de alguma forma esses nomes definidos em algum lugar, bem como, algo possa ser reconhecido por alguém em algum lugar, algo é necessário que aconteça por trás dessa infraestrutura. Devido a isso, resolvi fazer um vídeo colocando alguns exemplos sobre o DNS tradicional e posteriomente trazendo um item adicional denominado DNScrypt

   Não sei todos já conhecem ou usaram, porém também deixo o interesse para que vocês possam conhecer melhor e de fato possam adicionar algumas camadas adicionais de segurança. Eu já havia feito um post sobre DNS, focando um pouco mais no OpenDNS ( visualize aqui ), e nesses posts posteriores vou falar DNScrypt que também abordará alguns contribuidores para que tenhamos a funcionalidade do DNS Encriptado.

   Segue abaixo nossa vídeo para que possamos iniciar nossos trabalhos. ( rsrs )!!

   Acredito que eu tenha trazido dentro do vídeo menções que ajudam a entender um pouco melhor o DNS, e consequentemente seguiremos avançando nesse tema. Baseado nesses itens deixe seu comentário abaixo se você já usou? O que você acha desse recurso? É viável ou não?

Abs,
Rodrigo

 

0
0

Link permanente para este artigo: https://ciscoredes.com.br/2019/04/12/blog-dns-encriptado-o-que-voce-acha/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate