Cisco – Divulgação de Código para Comunidade

Olá Pessoal,

   Acredito que todos já devem estar acompanhando os esforços da Cisco em cada vez mais publicar e facilitar essa transição que estamos vivendo de nossa famosa função ” Network Engineer ” para uma cultura um pouco mais abragente de que não devemos apenas ser um ” Native CLI “, e sim ter algumas mãos espalhadas em outras áreas como a de ” Developer “.

   Talvez muita gente pode se perguntar ou em vários momentos já entraram em discussões com amigos, professores, chefe, vizinho, etc se nós profissionais da área de Redes devem aprender programação. O que vocês acham?  💡 

   Vou dar minha opinião ( vocês podem concordar ou discordar ) daquilo que estou vivenciando, bem como o que vocês estão acompanhando no BLOG do que venho apresentando/estudando. De fato, a função de ” Network Engineer ” não vai sumir do mercado e lógico que a função como qualquer outra do mercado de tecnologia ela precisa ir adapatando-se aquilo que estamos trabalhando, ou seja, de fato precisamos acrescentar maiores “ skills ” em nossa função, o qual hoje ela deseja que tenhamos esse conhecimento de programação, mas não se desespere você não precisa ser um ” Expert ” em programação, e sim ter um raciocionio lógico para saber utilizar as facilidades que a programação oferece hoje dentro do mercado e a facilidade que os equipamentos estão oferecendo para que você execute desta forma. 

   Eu imagino que você possa ter outra percepção, da qual pode imaginar que seu conhecimento adquirido ao longo dessa carreira ou de estudo estão perdendo-se. Novamente volto ao ponto da função de ” Network Engineer ” que ela não vai sumir do mercado, e sim estamos nos adaptando ao mercado, pois o que adianta você saber programar mas não entender como um protocolo de roteamento funcione, ou vice-versa. 

   Com isso gostaria divulgar um ítem na qual a Cisco esta agrupando alguns códigos que são desenvolvidos em varias plataformas ( especial Github ) e trazendo isso para dentro do programa que ela denominou como ” Code Exchange “. Isso caracteriza que diversos desenvolvedores e colaboradores podem aplicar seu código para dentro dessa plataforma, na qual ele é validado e algumas características são equalizadas para ele possa ser demonstrado nesta plataforma. Como já venho trabalhando em uma situação que acho bem interessante e que pode ajudar algumas pessoas no dia a dia, eu apliquei meu código ( já disponibilizado no github ) e de fato ele foi aprovado e já pode ser visualizado na página. Se quiser visualizar página acesse aqui.

   Bom, o quero demonstrar aqui é que você que esta desenvolvendo códigos para melhorar seu dia a dia e queira publicar ( se for permitido ) pode utilizar essa plataforma, bem como também poderemos ter mais pessoas que podem colaborar para seu projeto tendo mais idéias e ajudando a crescer cada vez mais essa facilidade que temos hoje em dia.

   Espero que vocês tenham gostado e deixe seus comentário abaixo do que você pensa sobre esse tópico.  Nós proximos vou trazer mais idéias sobre esse movimento.  😆 

Abs,

Rodrigo

1
0

Link permanente para este artigo: https://ciscoredes.com.br/2018/09/19/cisco-divulgacao-de-codigo-para-comunidade/

1 comentário

    • Juares em 28 de setembro de 2018 às 13:27
    • Responder

    Boa tarde, aqui e juares um acontecimento dessa envergadura de um instituição como cisco, e dê fundamenta importância para no da área de tecnologia!! Parabéns!!

    0

    0

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate