Novo Padrão Wireless

Olá pessoal,

  Gostaria de trazer uma informação sobre uma nova tecnologia que está sendo visualizada para 2013. Essa tecnologia é sobre a forma de transmissão do formato Wireless, ou seja, essa nova tecnologia tem uma capacidade maior de throughput do que a nova que estamos utilizando hoje ( 802.11n ).

  Então, qual é essa nova tecnologia?

 Esse novo padrão é o 802.11ac, no qual irá transformar diversos conceitos dos já implementados do 802.11n, entretanto nesse novo formato iremos utilizar apenas a frequência de 5GHz, ao contrário do ” n ” que utilizamos ambas as frequência 2.4GHz e 5GHz. Essa nova tecnologia está sendo chamada ” Gigabit Wi-Fi “, pois o throughput que deseja alcançar em determinados equipamentos como um laptop é de 680Mbps efetivos é quase 1Gbps em camada física. Para os smartphones pode-se chegar a 210Mbps efetivos, ou seja quase 10 vezes mais do que conseguimos alcançar nos equipamentos de hoje.

  Como nos sabemos toda essa demanda das redes wi-fi e devido ao grande crescimento de equipamentos como telefones, tablets e propriamente a mobilidade que devemos oferecer para essas redes, fazendo com que cada vez mais seja exigido uma largura de banda maior para trafego de video, voz, dados. Segue um gráfico explicando sobre os produtos certificados pela WI-FI Alliance.

  Para explicar um pouco mais sobre a tecnologia segue um vídeo:

  Se você teve interesse sobre esse novo formato, temos uma sessão do Quinta as Quinze ” Rede WI-FI uma nova geração ” explicando com mais detalhes sobre essa tecnologia 802.11ac, para qual podemos entender sobre aquilo que vamos enfrentar em 2013.

Abs,
Rodrigo

0
0

Link permanente para este artigo: https://ciscoredes.com.br/2012/09/19/novo-padrao-wireless/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate