BLOG – CCNA – Segunda change free, será?

Olá Pessoal,

Gostaria de passar uma informação em relação uma notificação que a Cisco enviou sobre dois novos pacotes do CCNA que podem ser adquiridos diretamente através do Learning Network Store

O que seriam esses pacotes e porque a menção sobre efetuar segundo exame free, caso você não passe na primeira tentativa executando a prova de certificação.

Basicamente no portal de treinamento Cisco, foi definido duas nomenclaturas de execução desse método como sendo o “CCNA Exam Safeguard Offer” e o “CCNA Exam Safeguard Offer Plus“, na qual eu logo abaixo explico com mais detalhes cada uma deles.

Olhando essas alternativas e fazendo uma comparação, conforme abaixo. Eu pesquisei qual o valor hoje da prova de CCNA 200-301, sendo feito o agendamento direto pelo site da VUE. 

Conforme, podem observar acima, o valor hoje é de $300 “doletas”, na qual se você reprovar teria que pagar novamente esse mesmo valor para sua segunda tentativa.

Como já falei por aqui, apenas reforço que os números de reprovação do CCNA é alta, justamente porque é uma prova difícil e seria a prova que quebra a barreira para muitos profissionais que estão querendo inserir-se nesse mundo de tecnologia e redes.

Pacotes – Bundle

Agora, vamos observar o que esta sendo ofertado e as opções que teriamos. Enfim, se observar o primeiro pacote conforme descrito, você pagaria $375 “doletas” para executar a prova e caso você reprove, lembre-se não precisa pagar mais nada adicional, ou seja, apenas marcar a prova novamente dentro do prazo de 90 dias que você comprou o pacote.

Apenas re-lembrando que já teríamos $75 “doletas” adicionais caso alguém precise executar novamente o teste. Talvez vocês se perguntem, se eu passar na primeira tentativa vou pedir reembolso de algo, posso efetuar desconto para a próxima prova? NÃO, nada será feito caso você passe na sua primeira tentativa. 

Enfim, para a proxima oferta temos a menção de um valor de $450 “doletas”, na qual, segue com as mesmas regras já expostas no bundle anterior, porém temos um agregado de fazer uma revisão do CCNA, através de um questionário e laboratórios, ou seja, mesmo assim respeitando a regra dos 90 dias para efetuar a segunda chance a partir do dia que você comprou o bundle.

Neste pacote ele dá o benefício desse questionario que não é o mesmo que cairá na prova, porém vai fazer você exercitar seu conhecimento e a demanda prática que é cobrado na prova. Vale ressaltar, que essa revisão de exame podem ser executada sem limites, dentro do prazo já comentado.

Conclusão

Em linha gerais é complicado mencionar para você se compensa esses valores adicionais, principalmente no primeiro bundle, porém é muito importante você fazer sua auto-crítica e entender o quão você esta preparado para o exame, pois muitas das vezes esse pequeno valor adicional pode trazer um conforto maior e uma calma mais apurada para prova. Eu tenho que revelar, que toda prova que já fiz de certificação eu fico muito tenso, apenas pensando se vou conseguir responder tudo e também sobre os cifrões ( $$$$ ) passando na minha frente.

Portanto, acredito que você precise avaliar muito bem sua abordagem para a prova, porém agora temos mais algumas alternativas para pensar e entender o que é melhor para nosso progresso.

Caso vocês queiram adicionar ou compartilhar algo diferente fiquem à vontade em postar nos comentários.

Abs,
Rodrigo

0
0

Link permanente para este artigo: https://ciscoredes.com.br/2023/03/01/blog-ccna-segunda-change-free-sera/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate