BLOG – Atualizações Gerais da Comunidade – Programas/Eventos/Certificações

Olá Pessoal,

Primeiramente, gostaria de pedir desculpas por ainda não ter feito esta atualização, o que acabou acumulando varias notificações e publicações que tinha que ter feito, isso deve-se que tem muita coisa acontecendo nos bastidores e muitas vezes acabo atualizando rapidamente via Twitter, por isso recomendo que me sigam. Devido a isso resolvi compilar em único post, para que esse ” spread “, seja de alcance maior para todas as comunidades. ( rsrs ).

1) Cisco – Cisco Champion

No inicio do ano foi anunciado os participantes que iriam integrar a equipe do #CiscoChampion, e pelo 4° ano consecutivo nosso BLOG foi eleito, bem como até recebemos um ” Early Acceptance “ enviada pela nossa querida Lauren Friedman. Se deseja conhecer um pouco sobre nosso grupo temos esse link para consulta.

Baseado na solicitação ao time central, neste ano de 2020 o Brasil tem 11 participantes, o que é um numero ainda não expressivo, e com certeza ainda podemos crescer muito por esse Brasil à fora. Fiquem sempre ligados em nosso BLOG, pois quando é aberto as inscrições eu acabo notificando. Tentem divulgar para todos os seus conhecidos, pois assim conseguimos espalhar essa notificação de alguma forma, e assim esses números podem nos ajudar a cada vez mais trazer visibilidade para nosso Brasil.

1.1) Certificações Cisco

Acredito que isso não é novidade, pois essa notícia já esta rodando pelo nosso mundo Cisco já algum tempo. Isso deve-se que todo o formato das certificações foram alterados, porém aqui em nosso canal eu já havia notificado a todos através desse post.

Neste ano, também fiz minha re-certificação CCIE ( 11 de Fevereiro 2020 ) , executando apenas a prova ” Written “, para que nessa mudança eu pudesse ganhar mais 1 ano de vida ( rsrs ). Assim agora minha certificação apenas expira em 2023 ( UFA!!! ).

Enfim, a data esperada de fato chegou essa semana ( 24 de Fevereiro 2020 ) e com ela uma avalanche de mudanças, informações com as consolidações das provas, extensão do laboratório prático do CCIE foi alterado, certificação DEVNET sendo já alcançada pelo 500 primeiros certificados globalmente, muita gente planejando e observando o que fazer durante esse ano ou próximos anos, colocando já seus objetivos para seguir com as certificações. Um post que vale a pena mencionar é da SVP e GM ( Susie Wee ), onde traz muitas informações sobre essas provas e algumas ” threads “ pelo Twitter do que rolou já nos primeiros dias das provas.

Abaixo, apenas uma figura extraída do site que você pode consultar com mais detalhes entender um pouco melhor esse novo mundo. Pretendo também adicionar mais ítens sobre essas provas em nosso BLOG. Fique ligado.

2) vExpert

Nesta semana ( 24 de Fevereiro 2020 ) tivemos também o anúncio do programa da VMware denominado vExpert. Vocês também devem ter acompanhado um pouco aqui sobre esse programa, caso não tenho visto ainda pode consultar através de nosso post.

E para não parar com as novidades, é com uma grande satisfação, que nos fomos eleito pelo 4° ano consecutivo ao programa.

Nosso Brasil já esta incomodando um pouco nessa lista, pois estamos crescendo cada vez mais dentro dessa comunidade, e neste ano já ficamos em 6° lugar na lista de países com mais vExpert globalmente, o que torna nós como pessoas importantes e que estamos ganhando visibilidade dentro desse contexto. Segue abaixo uma estástica retirada da comunidade.

 

Toda esse trabalho precisa também ser colocado através de nosso amigo Valdecir Carvalho, que continua firme no programa ( vExpert Pro ) para a região de LATAM, é que devido a isso acaba impulsionando cada vez a divulgação dessa comunidade para todos nós, bem como nos ajudando nas questões essenciais do programa.

3) VMUG ( VMware User Group ) – Capítulo São Paulo

Acredito que todos que acompanham nosso BLOG, deve saber que sou líder dessa comunidade junto com meu amigo Wesley Martins, onde nosso proposito e trazer eventos na capital ou interior. Isso se deve a trazer informações variadas dentro de nosso contexto de tecnologia ou de outras áreas ( Soft Skill, Estudos de Casos, Experiência Profissional, etc ).

O mais interessante desses eventos que são totalmente gratuitos para a comunidade, pois nós vamos buscar parceiros para nos ajudar a fazer esses eventos de forma a contribuir para toda a comunidade, e assim cada vez mais conseguimos evoluir nossa comunidade com conhecimento técnico e obviamente aumentando assim nosso ” networking ” entre todos esses integrantes.

Para quem ainda não conhece esse capítulo, recomendo fortemente a visitar nosso site, e ficar antenado, pois nossa meta para 2020 e fazer 6 eventos ( 1 evento a cada 2 meses ). Tenho que dizer que a cada encontro nosso grupo de participantes está crescendo, bem como a procura dos parceiros está começando aumentar, fazendo com que possamos cumprir nossa agenda para esse ano. 

De fato, gostaria de compartilhar que todos os brasileiros de alguns capítulos ( SP, MG, BSB, RS, PR ) foram para em evento em São Francisco, na sede da VMware em Palo Alto – CA. Nos tivemos o Summit 2020, com um total de 130 participantes globalmente, ou seja, no maximo nós tinhamos 2 líderes de cada capitulo, porém também tivemos capítulo que nenhum integrante conseguiu participar por diferentes fatores.

Obviamente, que a maioria presente eram americanos, mas nos representamos nosso país e começamos a dar maior visibilidade para todos aqui, tentando trazer cada vez mais benefícios e demonstrando que nossa comunidade agrega muito globalmente. Isso foi interessante para entendermos um pouco mais, como de fato é a vivência dos americano comparado ao nosso dia a dia para conseguir fazer acontecer um evento no Brasil. Se tiverem mais interesse me procurem para que possamos detalhar mais, ou também podem comentar abaixo.

Segue foto de todos os brasileiros presentes no evento e de alguns momentos durante esse dois dias na sede.

4) Conclusão

Por fim, somente gostaria de agradecer à todos e todas as comunidades e amigos que fazemos por essas redes, pois isso que nos ajuda a atualizar-se e a ficar antenado nas tecnologias, pois nosso ambiente é rapidamente alterado a cada semana.

Fica aqui meu total agradecimento também para todos os seguidores e contribuidores de nosso BLOG.

Abs,
Rodrigo

0
0

Link permanente para este artigo: https://ciscoredes.com.br/2020/02/28/blog-atualizacoes-gerais-da-comunidade-programas-eventos-certificacoes/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate