Cisco Meraki – Captura de Pacotes – Parte 2 – CloudShark

Olá Pessoal,

   Conforme mencionado hoje venho aqui para demonstrar a ultima facilidade adicionada no portal Meraki para captura de pacote. Em nosso ultimo post ficou a menção sobre analise caso você não consiga fazer em sua máquina local devido alguns parâmetros.

   Pois bem, como hoje temos muitos serviços em nuvem essa analise não poderia ficar de fora, então existe a facilidade de utilizar o parceiro CloudShark para que possamos integrar as plataformas e analisar via browser. Quer conferir siga o detalhamento!

Implementação

   Para fazer sua integração existe a facilidade de criar-se uma conta trial para que você deguste e faça sua analise se vale o $$$ para esse investimento dentro de sua compania. Acesse o site cloudshark.io e faça seu cadastro.

   Após esse processo você vai integrar as duas plataforma através de uma ” API Token ” que pode ser capturada no portal conforme abaixo:

   Após esse processo você deve guardar essas informações para que possamos inserir posteriormente no Dashboard Meraki.

   Com base nessas informações você deve acessar seu portal Meraki através do campo Network Wide -> Configure -> General

   Seguir para a funcionalidade de Packet Capture e colocar como ” Enable “, e preencher as informações obtidas anteriormente.

   Após esse processo você pode validar na função de ” Packet Capture ” no portal Meraki que você terá uma nova opção para fazer seu stream ( .pcap ) que esta relacionado a sua funcionalidade.

   Após finalizar o tempo programado, você pode consultar no seu dashboard CloudShark, que você já irá ver seu ” packet capture “.


   Após validar esse arquivo você tem sua captura como se estivesse em seu wireshark, e os filtros funcionam da mesma forma. Obs.: Daqueles que consegui testar até o momento.


   Acredito que agora todas as suas dúvidas tenham sanado e de fato temos uma facilidade muito interessante para trabalharmos em nosso dia a dia. O que você achou? Deixe seus comentários.

Abs,
Rodrigo

0
0

Link permanente para este artigo: https://ciscoredes.com.br/2019/05/30/cloudshark/

2 comentários

    • Anderson Amorim em 30 de maio de 2019 às 09:15
    • Responder

    Olá Rodrigo Rovere!

    Obrigado por compartilhar seu conhecimento!

    Os posts são ótimos, tenho muito o que ler no seu blog!

    Estamos implantando na empresa onde atuo, e tenho muito a aprender ainda.

    Mais uma vez muito obrigado.

    Abraço!

    Anderson A.

    0

    0
    1. Olá Anderson,

      Eu que agradeço por estar consultando essas informações. Espero que de alguma forma isso possa ajudar você em seu dia a dia ou de alguma pessoa que necessita dessas informações. Abs.

      0

      0

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate