VMworld 2018 – Day 3 – Quarta Feira

Olá Pessoal,

   Estamos praticamente na metade de nosso evento e sinceramente hoje foi o dia onde as empresas finalizaram suas notificações sobre as novidades que eles planejam lançar dentro do VMworld. Inclusive hoje já temos a festa de encerramento do VMworld patrocinada pela VMware.

   O que eu consegui capturar hoje de novidade está relacionado a Veeam, para qual a sessão foi focada em novidades da integração do Veeam com a Cloud que virão no Update 4. Uma delas será a possibilidade de fazer restore diretamente para a AWS com uma estimativa de custo diretamente no console do Veeam. Para quem não conhece a empresa recomendo entrar no website informado acima, porém é uma empressa que está crescendo bastante e o foco principal deles é trabalhar com o gerenciamento de seus dados ( backup, recovery, otimização da replicação, backup em nuvem , etc ).

   Em minha próxima sessão fui assistir ” To Infrastructure and Beyond: Infrastructure as Code with VMware “, na qual minha intenção é entender sobre a denominação de ” DevOps “. Pelo meu entendimento a ideia é que você tenha um portal ( ferramenta VMware ) hospedada em nuvem, para que você possa executar suas tarefas através de um dashboard onde ele já traz algumas facilidades para fazer seu gerenciamento e criação de tarefas diárias muito mais rápida e simples. Nesse caso demonstraram a criação de uma pagina WordPress para subir isso rapidamente dentro de sua infraestrutura. Segue alguns slides capturados.

 

 

 

 

 

   Se quiser executar testes a recomendação passada foi para que você criei um acesso através do sitehttps://console.cloud.vmware.com ), e verifique as possibilidades em fazer suas tarefas. Alguns laboratório do HOL também acabam dando referência e até executando algumas configurações dentro deste ambiente. Vale a pena conferir.

   Após isso fui diretamente no ” Solution Exchange ” no estande da Red Hat, para conversar com os especialista e obviamente fui capturar maiores informações sobre Ansible. De fato o que eles trouxeram para o evento foi a demonstração do Ansible Tower, e as demandas para configuração como demo do VSphere. Novidades ainda não temos muitas em relação ao desenvolvimento, mas como já venho acompanhando eles mencionaram que a parceira com as empresas está crescendo bastante e a idéia que os modulos possam aumentar em cada nova atualização tanto do Tower como do Ansible ( engine de orquestração ). Um ítem citado e também para reforçar que em Outubro ( 2 à 3 ) teremos o AnsibleFest, onde é a conferência de encontro dos profissionais, bem como também eles prometem lançar mais alguma novidade. Para quem não puder ir, ele também será transmitido online. 

   Em linhas gerais para mim não teve muitas novidades falando-se de Ansible, pois está sendo um assunto que estou acompanhando bem de perto, porém foi interessante conversar com as especialistas e trocar algumas experiências.

   Para completar meu dia consegui encontrar no evento, nada mais que Neil Moore ( 8xCCIE, CCDE ), uma lenda dentro do modelo de certificações Cisco, onde fui encontrar ele no LABS do HOL, o qual ele estava trabalhando e suportando casos do evento. Foi um bate papo muito interessante onde ele contou um pouco sobre sua carreira, demandas e apresentações que ele estava executando no VMworld, onde espero futuramente escrever um pouco sobre esse bate papo. Segue a selfie como comprovação.  😀 


   Continue seguindo nosso BLOG, que maiores informações serão publicadas. 

Abs,
Rodrigo

0
0

Link permanente para este artigo: https://ciscoredes.com.br/2018/09/03/vmworld-2018-day-3-quarta-feira/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate