VMworld 2018 – Day 1 – Segunda-Feira

Olá Pessoal,

   Hoje venho aqui para trazer um resumo de todas as ações que executei e também sobre as informações que capturei durante todo o dia.

   Na general session de abertura do evento onde estava lotado de pessoas para escutar sobre as novidades que Pat Gelsinger ia trazer e vcs podem perceber que estava cheio.

General_Session_VMworld_2018

   Inicialmente presenciamos sobre 3 novidades baseadas em nossa notificação do General Session, na qual as principais citadas seriam:

  • Adicionado uma nova licença para VSphere denominada Platinum – A diferença neste licenciamento esta baseado na área de Segurança para verificar mais detalhes recomendo ler o post sobre ” deep-dive of Platinum
  • Liberado o Update 1 para o VSphere 6.7 – Novos recursos serão liberados, bem como o upgrade que poderá ser executado do 6.5 U2 para o 6.7. Confira sobre ” deep-dive update 1 – 6.7
  • Amazon ( RDS ) no VSphere on-premises e um cloud hibridas – Confira neste link sobre o anúncio executado hoje ” AWS and VMware about RDS

   No começo da tarde fui participar de visita no ” backstage ” do HOL. Para quem não conhece o HOL é a plataforma virtual da VMware para agendar seus laboratórios e praticar os conteúdos que são abordado por todas as tecnologias que VMware coloca como produto. De fato a infraestrutura é fantástica e o pessoal trabalha bastante para conseguir oferecer de forma rápida e com a qualidade que todos nós esperamos. Se deseja fazer seu agendamento vá para o link do HOL.

   Após essas sessões eu resolvi passear pela área de ” Solution Exchange ” para conhecer alguns ítens que havia planejado e conversar com alguns especialistas baseado no meu objetivo que está focando neste evento em pesquisar mais sobre os ítens de SDWAN e SDWAN VMware ( by Velocloud ).

Solution_Exchange_VMworld_2018

   Inicialmente fui ao estande da Cisco para obter maiores informações sobre utilização do ISR com as ” features ” de Viptela, entretanto ainda estão trabalhando com o mesmo design, na qual consiste entre termos os dois roteadores na WAN e colocar o ” vEdge ” atrás para que possamos trabalhar a solução de SDWAN. Pelas informações acredita-se que em dois anos talvez essa integração esteja totalmente integrada no IOS ( Sistema operacional ), e de fato iremos ter um design mais limpo.  Enfim, esperava obter informações mais palpavéis, porém não tenho novidades nesse sentido e continuamos acompanhando se algo melhor vai surgir.   😀 

   Após esse ítem fui validar uma palestra curta de 15 minutos da Silver Peak, onde a ideia seria explicar um pouco sobre a parte de segurança utilizando ” Internet breakout ” nos sites remotos, não tendo a necessidade de ir até seu ponto central ( Datacenter ). De fato a solução deles é utilizar um parceiro que acredito que alguns conheçam que seria a Zscaler, que faz todo o filtro de conteúdo bem como as atualizações dos endereços públicos baseando-se nas descobertas diárias dos IPs falsos, ou que estejam sendo utilizados para distribuição de acessos a sites não validos ( malware, etc ). Fui tentar me aprofundar mais sobre a solução com o especialista e de fato eles fazem como as outras estão fazendo, tendo a possibilidade de ter seu ” Orquestrador ” on-premises ou na nuvem da Silver Peak, onde os acessos são feitos via um portal, e sobre soluções de backup 3G, eles ainda tem alguns problemas, pois não consegue m fazer através de um modem USB e sem a validação de capturar o sinal dessa conectividade. Se quiserem conhecer mais sobre essa empresa, recomendo verificar no site Silver Peak e consultar o catalogo dos produtos.

   Enfim, por ultimo gostaria de colocar sobre minha apresentação que executei no vBrownBag falando de Ansible. O vídeo já esta disponível no canal do Youtube ( link para vídeo Ansible ) e vocês já podem conferir o que eu apresentei no evento. O vídeo também já deixei nesse post para ficar mais fácil a visualização. Posteriormente vou compartilhar os slides em nossa sessão de Arquivos para que vocês possam observar melhor.

   Após esses posts eu vou trazer maiores detalhes desses tópicos que citei em resumo. Continue acompanhando nosso BLOG e nosso Twitter.

Abs,
Rodrigo

0
0

Link permanente para este artigo: https://ciscoredes.com.br/2018/08/28/vmworld-2018-dia-1-segunda-feira/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate