Certificação VMware – Iniciado novo tracking

Olá Pessoal,

   Gostaria de compartilhar com vocês sobre um novo tracking que tenho como objetivo para finalizar até o meio deste ano ( 2017 ). Esse tracking esta relacionado a certificação VMware, sendo mais específico uma certificação voltada para ” Network Virtualization “.

   Baseado na conquista do CCIE, fui deparar com essa certificação onde eu poderia utilizar recursos da certificação Cisco, o que me levava a pensar que meu caminho poderia ser mais curto. ILUSÃO!!!!

   Devido a não ter vivência no meu dia a dia com essas novas tecnologias ( Virtualização, VSAN, Ferramenta de Implementação, etc ), eu me deparei com muito conteúdo para ler e tive que trabalhar bastante em ” HOME LAB “, para que eu pudesse ver aquilo que acontece nesses novos conceitos que estou absorvendo, porém toda a experiencia adquirida em Routing e Switching facilita bastante o ” tracking “, em específico para a prova de NSX.

   Enfim, compartilho com vocês essa certificação ( VCP6-NV ) e também compartilho que na última sexta-feira executei meu primeiro passo para finalizar essa certificação, ou seja, a prova 2V0-620 ( Vsphere 6.0 Foundation ) executada. 😛

    Keep working!!!

Abs,
Rodrigo

 

 

0
0

Link permanente para este artigo: https://ciscoredes.com.br/2017/01/16/certificacao-vmware-iniciado-novo-tracking/

2 comentários

  1. Você está usando algum livro para estudar? Ou apenas utilizando as ferramentas disponibilizadas pela VMWARE?

    Um item que fiquei em dúvida…. com os benefícios das Certificações da CISCO (parceria) eu ainda preciso fazer os cursos presenciais?

    Enviei o meu tracking de certificação CISCO para VMWARE e ainda estou aguardando resposta.

    Abraços

    0

    0
    1. @Fulvio,

      Eu utilizei as ferramentas que a propria VMware disponibiliza pelo portal deles e fiz alguns laboratório da propria cloud da VMware, além de todos os testes que fiz com meu ” Home LAB “. Para essa prova em especifico assisti video aulas do CBT Nuggets e do Lynda.

      Sobre os cursos presenciais não entendi seu questionamento. Presencial da VMware ou Cisco?

      Abs,

      0

      0

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate