Relatório de Performance – Miercom

Olá Pessoal,

  Gostaria de passar uma informação interessante sobre uma empresa que executa testes de performance para os equipamentos de redes. Muitas das vezes, em alguns relatórios comparativos demonstrados pelos fabricantes, sempre ficamos em dúvida.

  Será que o relatório foi encomendado pelo fabricante para demonstrar somente os pontos relevantes?

  Para essa situação não. Essa empresa executa os testes comparativos entre os vendors sem influência nenhuma dos fabricantes. A única ressalva exigida é solicitar ao fabricante qual é melhor prática de configuração que é recomendado para o equipamento.

  Bom, como estava pesquisando sobre alguns ítens gostaria de trazer para esse post um comparativo que hoje em dia acontece muito devido a todas as disputas de propostas existente ( custo x benefício ). O ítem em detalhe seria entre Cisco x HP, ou mais específico entre 2960X versus HP2920 / HP5120. O relatório pode ser consultados através desse link.

  Como um resumo o equipamento da Cisco foi considerado o TOP do mercado nesse contexto de atendimento com os principais diferenciais sendo;

  • Throughput
  • Latency
  • Energy efficiency
  • Stacking
  • Link Aggregation Control Protocol (LACP) Load   Balancing
  • Quality of Service (QoS) Performance

  Para consulta de diversos testes acesse o site da Miercom.

PS.: Acredito que muita gente vai achar que sou tendencioso a Cisco, mas estou apenas mostrando um exemplo de comparativo.

Abs,
Rodrigo

0
0

Link permanente para este artigo: https://ciscoredes.com.br/2014/12/13/relatorio-de-performance-miercom/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate