BYOD – Cisco ISE

Olá Pessoal,

  Conforme já mostrado em outros posts, esse novo termo está em todos os lugares, toda área de TI agora preocupada com essa nova tendência, novas empresas se adequando a essas características. Enfim como estamos no ramo de tecnologia sempre tecnologias vão surgindo e tendências em algumas vezes se tornam-se realidade.

  O BYOD já virou realidade e hoje temos diversas soluções para atender essa nova demanda, onde o ponto principal nesse casos seria baseados em 3 pontos:

  • A identificação precisa de cada usuário e dispositivo
  • Fácil integração, provisionamento e garantia de todos os dispositivos
  • Centralizado, gerenciamento de políticas para controlar o acesso do usuário – seja quem for, em qualquer lugar, e de qualquer dispositivo

  Baseado nesses ítens a solução imposta pela Cisco seria o ISE ( Identify Service Engine ), para qual oferece um ponto de controle centralizado para a gestão de política e aplicação de um produto baseado em RADIUS.

  Abaixo você pode entender melhor em qual situação você pode posicionar esse equipamento, para oferecer a gestão dentro de sua estrutura.

BYOD-ISE

  Basicamente esse equipamento entraria na mesma linha que nos temos o ACS e NAC, onde para o NAC ele criava um portal para autenticação de usuários, cadastro de visitantes, etc.

  Para maiores detalhes sobre algumas funcionalidades consulte esse link ou acesse www.cisco.com/go/ise

  Se quiser visualizar esse vídeo ( inglês ) ele detalha um pouco sobre a função básica.

  Em seguida irei disponibilizar mais conteúdo sobre essa plataforma.

Abs,
Rodrigo

0
0

Link permanente para este artigo: https://ciscoredes.com.br/2014/07/24/byod-cisco-ise/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate